A Rickytravel dá-lhe a conhecer uma das mais belas cidades do Norte de Portugal.

Guimarães é um belíssimo destino e um magnífico exemplo de uma cidade tradicional do Norte de Portugal. No centro compacto da cidade existem calçadas estreitas, belos exemplos de arquitetura medieval e praças adoráveis, preenchidas com cafés e esplanadas.

Devido aos inúmeros monumentos históricos a cidade foi declarada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2001.


1. Santa Luzia ArtHotel 4*

Situado na cidade cultural de Guimarães, a 30 minutos do Porto, o Santa Luzia Arthotel é uma unidade hoteleira de quatro estrelas que encontra a arte moderna com a ancestralidade que caracteriza o centro histórico de Guimarães, património mundial da UNESCO.

Devido à sua localização excecional numa das mais antigas e típicas ruas da cidade, o Santa Luzia conjuga o conforto e modernidade de um hotel de 4* com a verdadeira experiência de sentir o quotidiano desta cidade milenar.

2. Hotel de Guimarães 4*

O Hotel de Guimarães combina uma atmosfera de modernidade e de excelência, numa resposta harmoniosa às necessidades de conforto e bem-estar dos hóspedes. O design interior e o conforto dos quartos conjugam-se com o encanto natural da paisagem vimaranense.

O Piano Bar proporciona-lhe momentos descontraídos e inesquecíveis. É o local perfeito para um encontro, uma reunião de negócios ou simplesmente para relaxar ao som de uma boa música ambiente. Um espaço único para um momento importante.
No Restaurante D. Maria pode deliciar-se com os sabores e aromas da melhor cozinha contemporânea de autor, com fortes influências mediterrânicas.
Para jantares mais reservados de negócios ou para almoços em família, tem a oportunidade de o fazer em privado.




3. Open Village Sports Hotel & SPA Club 4*

O Open Village Sports Hotel & SPA Club, é um hotel de 4 Estrelas e está localizado em Guimarães. O hotel caracteriza-se por oferecer aos seus clientes uma vasta gama de serviços de alta qualidade e instalações magníficas para que tenham uma estadia inesquecível na cidade berço de Portugal.

Ao dispor estão um total de 48 quartos e 3 suites, totalmente equipados e decorados em tons claros para lhe proporcionar uma sensação de como estivesse em sua própria casa. As modernas instalações do Open Village Sports Hotel & Spa Club conta com um SPA de luxo, campos de ténis, campo de futebol, 2 piscinas interiores, parque de estacionamento exterior gratuito, restaurante, ginásio, sauna, banho turco e 3 salões para celebrar os seus eventos sociais ou corporativos.




4. EMAJ Boutique Hotel 4*

O EMAJ Boutique Hotel foi criado após a aquisição e restauro de um ícone da arquitetura histórica de Guimarães, o edifício do Banco Nacional Ultramarino, tendo sido preservados detalhes interiores e exteriores, de forma a ser transformado em Hotel de Charme, sinónimo de luxo, relax e conforto, numa cidade onde se respira história e cultura.

Devido à localização central do EMAJ poderá visitar facilmente o Castelo de Guimarães, cenário de uma das maiores batalhas de D. Afonso Henriques, bem como o Paço dos Duques de Bragança, dois importantes marcos da história portuguesa e posteriormente desfrutar do pôr-do-sol no Largo da Oliveira. Aproveite e visite o Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes e da Cultura, ambos próximos do hotel e palcos das mais variadas manifestações culturais, como o reconhecido Guimarães Jazz.




5. Hotel Fundador 3*

O Hotel Fundador, foi totalmente remodelado no início de 2016 e encontra-se localizado na histórica cidade de Guimarães: considerada a cidade berço de Portugal. Para além disso, o centro histórico da cidade foi declarado Património Mundial da UNESCO, em 2012 foi a Capital Europeia da Cultura e Capital Europeia do Desporto em 2013.

Os 70 quartos com diferentes capacidades, oferecem-lhe todos os serviços para que a sua estadia seja o mais confortável possível. A sala de pequenos almoços e o Bar situam-se nos últimos pisos do hotel, com uma maravilhosa e única vista sobre a Cidade de Guimarães. Dispõe também de uma sala de conferencias com luz natural e capacidade para 110 pessoas e conexão gratuita a internet por Wi-Fi.




6. Hotel da Oliveira 4*

O Hotel da Oliveira é um dos mais importantes hotéis de charme da cidade de Guimarães. O projeto, desenvolvido pelo Designer de interiores Paulo Lobo, transformou uma antiga Pousada de Portugal, numa contemporânea unidade hoteleira. O seu luxo discreto e a localização em pleno coração do centro histórico da cidade fazem do hotel, o local perfeito para todas as pessoas que querem conhecer a oferta cultural e a animação de Guimarães.

Todos os quartos do Hotel da Oliveira estão equipados com ar condicionado, uma casa de banho privativa com produtos de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo, bem como uma televisão de ecrã plano por cabo e um tablet. As acomodações também dispõem de um mini-bar e de uma varanda. Todos os quartos apresentam uma decoração individual com temas inspirados em personalidades históricas de Guimarães




7. Hotel Toural 4*

O Hotel Toural está situado dentro do centro histórico de Guimarães, património mundial da humanidade, de onde é fácil explorar a pé todo o centro histórico e zona comercial da cidade.

Dispõe de 30 quartos com televisão por cabo, mini-bar, ar condicionado e cofre.




8. Stay Hotel Guimarães Centro 4*

Junto ao Centro Histórico de Guimarães usufrua de toda a comodidade e modernidade de um Hotel que lhe promete um acolhimento inesquecível. Situado a uma agradável caminhada de 5 minutos do Centro histórico e do Castelo de Guimarães – Património Mundial classificado pela UNESCO – o renovado Stay Hotel Guimarães Centro junta a localização privilegiada a um conjunto de comodidades pensadas criteriosamente para estadias em negócios ou lazer.

Com 47 quartos amplos, confortáveis e dotados de excelente insonorização, os hóspedes podem contar com ligação Wi-Fi gratuita, pequeno-almoço buffet , o bar Just Delicious e uma zona de lazer.




9. PR Suites

Com um terraço, o PR Suites está localizado em Guimarães, não muito longe do Padrão do Salado. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito.

Todas as unidades possuem ar condicionado e uma televisão de ecrã plano por cabo.




10. Casa de Sezim

Localizado a pouca distância de Guimarães, surge entre mimosas e acácias a Casa de Sezim. Pertence à mesma família desde 1376. A casa convida à descoberta de outras eras, misturando-se a arte de bem receber e a história de uma família com o conforto e o prazer de saborear a paz do campo. A beleza da casa, a monumentalidade da fachada e a coleção de papéis panorâmicos da primeira metade do século XIX, têm sido, tema de estudo internacional.

A Casa recuperada para turismo de habitação partilha com os hóspedes atividades integradas na fértil exploração agrícola, celebrando a cultura do vinho. Junto aos belos jardins, existe hoje, na quinta uma nova adega onde as uvas são sujeitas às tecnologias inovadoras e transformadas num excelente vinho Verde.