A Rickytravel dá-lhe a conhecer uma das mais belas vilas do Norte de Portugal.

Localizada numa zona verdejante à beira do Rio Lima, Ponte da Barca é um local que não pode deixar de visitar.

O centro histórico da vila com casas solarengas e belos monumentos dos séculos XVI a XVIII merece uma visita, bem como os seus arredores, em que se destacam a igreja romântica de Bravães e o Castelo do Lindoso que teve um papel importante na defesa da Região. São muitas as atracções turísticas e os pontos de interesse em Ponte da Barca, desde os monumentos do seu centro histórico até às aldeias tradicionais do Parque Nacional do Peneda Gerês.




1. Tempus Hotel & SPA 4*

Localizado em Ponte da Barca, Portugal, o Tempus Hotel & Spa está localizado numa colina nos arredores da vila, a cerca de 2,5 km do rio Lima. As suas excelentes vistas e instalações não deixarão de surpreender. As instalações e o serviço de qualidade que são prestados aos hóspedes tornam-no na escolha ideal para uma estadia tranquila e relaxante com a sua família ou em casal.

Todos os quartos e suites têm insonorização, ar condicionado e uma casa de banho privativa com produtos de higiene pessoal gratuitos. As acomodações incluem uma televisão de ecrã plano, um mini-bar e uma varanda mobilada com vista. As suites também possuem uma sala de estar separada com um sofá.




2. Casa do Correio-Mor

No centro histórico da vila medieval de Ponte da Barca, surge a Casa do Correio Mor, com um majestoso enquadramento, avistando o vale, o rio Lima e o Parque Nacional da Peneda-Gerês. De origem seiscentista, destaca-se o panorama das nove sacadas filipinas em ferro forjado, em tempos associadas à igreja matriz.  A família da “casa dos Lacerdas e Megre”, recuperou o património arquitetónico adaptando para turismo de habitação, em 1999.  A história da casa, nos princípios do século XIX, testemunha a história do seu proprietário, importante Correio-Mor da região.  

A casa oferece dez quartos confortáveis, sala de leitura e lareira, sala de jogos e adega com vinho verde.  A sua localização estratégica no seio da região do Minho, permite descobrir a gastronomia tradicional e os produtos deliciosos desta terra fértil, dispondo de um conjunto de actividades de animação, desde passeios na natureza e itinerários culturais, canoagem, cicloturismo, turismo equestre, golfe e percursos pedestres encantadores. 




3. Casa da Portela de Sampriz

A Casa da Portela de Sampriz é uma casa senhorial de raiz quinhentista, recentemente restaurada (2014) e na posse da mesma família desde a sua fundação. Foi adaptada para receber hóspedes na modalidade de Agro-turismo, dispondo, para o efeito, de 2 quartos de casal e mais 2 Twins, todos com casa de banho privada, ampla sala de estar, lareira, TV nos quartos e sala, WiFi e aquecimento central.

Piscina com excelente vista panorâmica. Óptimo ponto de partida para explorar a região, especialmente o Parque Nacional da Peneda-Gerês.