A Rickytravel dá-lhe a conhecer uma das mais belas cidades do Norte de Portugal.

Amarante é uma cidade lindíssima localizada nas margens do Rio Tâmega. Com um misto de história, religião, natureza, arte e gastronomia é um destino que vale muito a pena visitar.

É daquelas cidades que tem a faculdade de nos fazer apaixonar por ela instantaneamente, quase como por magia.

A imponente Ponte de São Gonçalo, o charme do centro histórico, o “banho” de cultura do Museu Amadeo de Souza-Cardoso e os deliciosos doces da região fazem de Amarante um destino que não vai querer perder.




1. Monverde – Wine Experience Hotel 4*

Encontrar um hotel luxuoso em Amarante não precisa ser complicado. Receba as boas-vindas do Monverde – Wine Experience Hotel.

O Monverde – Wine Experience Hotel dispõe de acesso Wi-Fi gratuito, de uma piscina exterior sazonal . Possui uma sala de jogos e um restaurante e bar no local. Está disponível estacionamento privado gratuito no local. Os quartos estão equipados com uma televisão de ecrã plano com canais por cabo. Os quartos incluem uma casa de banho privativa com banheira ou duche, bidé e roupões de banho. Para maior conforto são fornecidos chinelos de quarto, produtos de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo.




2. Casa da Calçada Relais & Chateaux 5*

A Casa da Calçada – Relais & Châteaux situa-se na cidade de Amarante a meros 60 km do Porto. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi construída durante o séc. XVI.

A propriedade foi completamente recuperada em 2001 e já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neo-clássicos. A decoração que segue o estilo romântico transmite, através da mobília dos seus 30 quartos e suites, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos.




3. 4615 Hotel 4*

O 4615 Hotel é um hotel design inspirado no estilo de vida do viajante global. Único e inspirador, oferece um serviço diferenciado e um convite para conhecer melhor a região dotada de um tecido empresarial, de monumentos e rotas históricas de enorme relevância. O design bem como os detalhes subtis que encontram neste espaço falam ao instinto. Reflectindo uma estética requintada, cada experiência é única.

Todos os quartos estão equipados com uma televisão de ecrã plano com canais por cabo. Alguns quartos têm um terraço com vista privilegiada para a cidade e Serra do Marão.




4. Hotel Navarras 3*

O Hotel Navarras, situa-se no centro histórico de Amarante e está localizado a 10 minutos do Tâmega Clube. O hotel disponibiliza 58 quartos, que incluem ar condicionado individual, televisão de ecrã plano com canais por cabo, internet e casa de banho privativa.

O hotel fica situado a 2 minutos a pé de inúmeros restaurantes, bares, cafés e lojas. Os locais históricos e museus, tais como a Igreja de São Gonçalo e o museu Amadeo Souza Cardoso.