A Rickytravel dá-lhe a conhecer uma das mais belas cidades do Norte de Portugal.

Desde as origens romanas à prosperidade dos séculos XVII e XVIII, passando pela Reconquista Cristã, Lamego teve um papel de extrema importância na construção de uma nação e na devoção de um povo.

A cidade tem monumentos que são referências nacionais e se destacam pela sua importância no património português. Só por isso pode imaginar o rico legado histórico, cultural e religioso que Lamego esconde. Precisa de mais razões para visitar Lamego?




1. Six Senses Douro Valley 5*

O Six Senses Douro Valley caracteriza-se por uma decoração sofisticada e contemporânea, marcada pela atenção aos detalhes e pelo exotismo dos objetos de arte. Cada espaço é único e reflete as tonalidades e as texturas da região. O equilíbrio entre a arquitetura tradicional de um edifício do séc XIX e um design de interiores de linhas puras e contemporâneas, deu origem a atmosferas onde a serenidade se impõe.

Das varandas e amplas janelas panorâmicas obtêm-se perspetivas deslumbrantes sobre as encostas cobertas de vinhas centenárias e sobre o majestoso rio Douro. Ocupando uma extensão total de 8 hectares, o hotel conta com 50 quartos e suites, 21 villas, wine-room, biblioteca e uma mata de 5 hectares. Um olhar sobre a paisagem exterior mostra que os interiores do hotel integram as cores e texturas da região, trazendo a si os tons do vinho e a luz do sol.




2. Lamego Hotel & Life 4*

O Lamego Hotel & Life encontra-se no coração do Vale do Douro e pode sentir a região nos vários detalhes do Hotel, num design moderno e acolhedor, que fará com que se sinta confortável como se estivesse em casa, assim como a Equipa irá personalizar os serviços, como se fosse parte da família. Dispõe de piscinas exterior e interior aquecidas, sauna, banho turco, jacuzzi e Health Club.

Conheça as vinhas mais antigas do mundo, onde é produzido o famoso Vinho do Porto e tenha uma experiência única e memorável. Visite o Vale do Douro e prove dos melhores vinhos do mundo. Participe no processo de produção vínica e descubra que com uma simples degustação de vinhos pode ativar todos os seus cinco sentidos. Experimente a gastronomia local e conheça a vida das pessoas locais que têm tantas curiosidades para partilhar e enriquecer sua experiência.




3. Delfim Douro Hotel 4*

Da janela avista-se a encosta esculpida com vista citadina e rural, onde surge o Rio Douro no seu dançar pelas montanhas. A requalificação da Quinta do Loureiro, situada na margem esquerda do rio Douro deu origem ao Delfim Douro Hotel de 4 estrelas com 42 quartos, um restaurante e piscina exterior.

O restaurante do hotel possui um conjunto de elementos tangíveis que o diferenciam e que assumem uma importância determinante do próprio conceito de experiência proposto aos clientes. A iluminação, os têxteis, as cadeiras, a mise en place da mesa, as velas… tudo se conjuga para criar um ambiente sofisticado, de um luxo discreto e confortável, um ambiente simultaneamente intimista e grandioso.




4. Quinta da Pacheca – The Wine House Hotel 4*

Ex-libris da Quinta da Pacheca desde 2009, o The Wine House Hotel**** Quinta da Pacheca é uma das mais conhecidas unidades de turismo de charme do Douro e tem sido alvo de várias distinções a nível nacional e internacional.

Tendo na vinha e no vinho a sua inspiração e ambientes, está vocacionado sobretudo para o turismo gastronómico e enológico, conjugando a imagem moderna e “avant-garde” com sobriedade e elegância.
Com um design moderno, mas harmoniosamente conjugado com a traça original de uma casa do século XVIII, o The Wine House Hotel mantém vivo o espírito do Douro, patente no mobiliário e no conforto proporcionado pelos 15 quartos únicos entre si neste edifício, onde o vinho e a vinha são elementos sempre presentes.




5. Douro Cister Hotel & SPA 4*

O Douro Cister Hotel 4 estrelas dispõe de acomodações em quartos standard, deluxe e bangalôs em meio a um ambiente tranquilo. A propriedade inclui piscina coberta e ao ar livre, restaurante, spa e um centro de bem-estar.A propriedade oferece quartos confortáveis com ar-condicionado, wc privativo e uma TV de tela plana via satélite. As unidades também contam com mesa de trabalho, sofá, frigobar e vista. Há também a possibilidade de bangalôs totalmente equipados, com terraço.

O restaurante do Douro Cister serve refeições tradicionais saborosas, preparadas com produtos regionais de qualidade. O bar oferece bebidas e coquetéis refrescantes, onde você pode desfrutar enquanto aprecia a vista.A propriedade dispõe de vista relaxante da área verde do vale circundante. Você irá encontrar vinhedos no local, bem como um pequeno jardim de ervas medicinais. O hotel dispõe de ruínas históricas dentro da sua área, incluindo um forno Roma de época e um moinho de água do século XII.




6. Quinta da Timpeira

Situada entre vinhas e jardins exuberantes, a Quinta da Timpeira é um alojamento local com vistas para a Serra das Meadas. Dispõe de uma piscina exterior, de um campo de ténis e de acesso Wi-Fi gratuito.

Os quartos acolhedores da Quinta estão decorados com cores quentes e apresentam pisos de madeira. Todos os quartos incluem uma televisão de ecrã plano e uma casa de banho privada. Os hóspedes podem passear no exuberante jardim do hotel ou relaxar em frente à lareira no salão.




7. Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea 4*

O Viscondes da Várzea é um hotel encantador situado numa mansão aristocrática de estilo rústico que remonta ao século XVII. Está rodeado por vinhas, pomares e olivais no centro da Região do Douro. O Rural Casa dos Viscondes da Viscondes da Várzea é um exemplo da arquitetura gótico-manuelina de Portugal.

As maravilhas que poderá encontrar no local incluem uma capela com um altar barroco, adegas de vinho seculares e um lagar de azeite ainda em funcionamento. Os quartos ambientais do hotel providenciam mobiliário antigo e uma casa de banho luxuosa com uma banheira de hidromassagem, um roupão de banho gratuito e chinelos. Os elementos decorativos ostentam corrimões em pedra e cálices barrocos.