A Rickytravel dá-lhe a conhecer uma das mais belas vilas do Centro de Portugal.

A sua forte característica Medieval faz de Óbidos uma excelente escolha para escapadinha de fim de semana, passeio romântico ou viagem em família.

As muralhas acolhem um castelo muito bem conservado e as labirínticas ruas e ruelas da vila são um convite aberto a deliciar-se com os detalhes decorativos da arquitectura e da ornamentação floral.

Os vários eventos que se realizam ao longo do ano como o Festival do Chocolate, o Mercado Medieval ou Óbidos Vila Natal justificam qualquer visita.




1. Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort 5*

Luxuosamente decorados e com comodidades que garantem uma estadia confortável, assim são os 177 renovados quartos do Marriott Resort Praia D’el Rey, que melhoram assim a experiência do hóspede e tornam a sua estadia inesquecível.

O objetivo foi trazer a natureza para o interior do hotel, tirando partido da localização premium do mesmo, em cima do mar e com vista para as Berlengas. Pode ainda contar com três restaurantes e um bar com incrível vista para o mar, piscina interior aquecida, piscina externa, ginásio 24 horas, banho turco, banheira de hidromassagem e o SPA. Tudo o que precisa para desfrutar da atmosfera tranquila deste paraíso à beira-mar.




2. Royal Óbidos Evolutee Hotel 5*

No Evolutee Hotel do Royal Óbidos Spa & Golf Resort irá viver uma experiência única e inesquecível.
É um boutique hotel de 5 estrelas perfeito para uma estadia a dois, em família ou umas férias descontraídas e para todos aqueles que procuram um serviço discreto mas exigente, atento a cada ínfimo detalhe.

O design de interiores é assinado pela Yoo Studio, a equipa de design da yoo, marca criada pelo empresário John Hitchcox e pelo aclamado designer Philippe Starck.

Graças ao seu posicionamento perfeito o Evolutee Hotel proporciona vistas inspiradoras sobre o campo de golfe e o Oceano Atlântico. Para puros momentos de evasão e bem-estar, o Spa oferece massagens relaxantes que proporcionam uma sensação de equilíbrio.

A decoração e design sofisticados, resulta de uma atenta utilização de elementos naturais e contemporâneos, proporcionando um ambiente exclusivo e descontraído. A piscina exterior foi desenhada para se enquadrar na natureza envolvente contemplando um toque de irreverência com a utilização de azulejos portugueses. 




3. Hotel Real D’Óbidos 4*

Assente numa temática medieval e refletindo a história dos monarcas mais ligados à vila, o Hotel Real D’Óbidos oferece excelentes condições de alojamento e serviços, não só pelas características dos seus quartos, como das zonas comuns, salas polivalentes e infraestruturas exteriores.

Para momentos especiais a dois, realização de encontros familiares, festas de aniversário, reunir com amigos ou simplesmente relaxar num fim de semana tranquilo e usufruir de um tratamento corporal ou massagem, acreditamos que o hotel corresponderá às expectativas.




4. Bom Sucesso Resort 5*

Localizado nas margens da Lagoa de Óbidos, a 15 minutos de carro de Óbidos e a cerca de 1 hora do Aeroporto de Lisboa, o Bom Sucesso Resort representa um destino turístico inovador, de referência na Europa.

Com uma classificação 5*, possui um conjunto de moradias, em banda e isoladas, de diversas tipologias, criadas por 23 mestres da arquitetura contemporânea. Integradas nos extensos e tranquilos jardins do resort, e em torno do Guardian Bom Sucesso Golf, as villas encontram-se completamente equipadas e decoradas com um toque de sofisticação e conforto.

Todas as moradias apresentam um pátio privado mobilado, com acesso para o jardim e para a piscina exterior (privada ou partilhada). Todas as acomodações possuem uma cozinha totalmente preparada e beneficiam de um serviço de limpeza diário.





5. Pousada Vila de Óbidos

A Pousada Vila Óbidos – o primeiro Bed & Breakfast das Pousadas de Portugal – e a Casa Lidador, experiência pioneira do Turismo em Portugal, constituem uma experiência inovadora para viver dentro da vila muralhada de Óbidos.

A Pousada Vila Óbidos, a 200 metros do Castelo, é uma autêntica casa tradicional obidense do séc. XVIII, com 17 quartos confortáveis e um agradável pátio.

A Casa Lidador, também a 200 metros do Castelo, recupera o edifício modelo da primeira experiência das Pousadas na década de 1940, disponibilizando 11 quartos, uma cozinha partilhada e uma piscina exterior.

Praticamente equidistantes entre si, os três edifícios (Castelo, Vila e Lidador) das Pousadas de Portugal em Óbidos concentram no Castelo os serviços de Recepção e Restaurante. Todos eles são excelentes ponto de partida para explorar a encantadora vila com as suas ruas medievais e as fachadas brancas decoradas com flores, ou experimentar a emblemática Ginjinha de Óbidos e diversas atividades culturais e de aventura disponíveis na região.




6. Exe Vila D’Óbidos 4*

O Exe Vila D’Óbidos 4* é um hotel de referência na região oeste de Portugal, onde a cultura, a gastronomia e o descanso se fundem para proporcionar uma experiência única aos seus hóspedes. Um conceito de hotel inovador com um cenário de fundo perfeito: a Vila D’Óbidos.

Os 40 quartos do Exe Vila D’Óbidos 4* estão decorados com obras de diferentes artistas portugueses, sem deixar de lado todas as comodidades e serviços para um descanso aprazível. Para além disso, a arquitetura de estilo contemporâneo do hotel consegue uma harmonia total com o ambiente natural nos 6 hectares da Quinta de Santo Antão.




7. The Literary Man Obidos Hotel 4*

O The Literary Man Óbidos Hotel é um hotel literário único e o maior do mundo nesta categoria. Este antigo convento está localizado ao lado do Castelo de Óbidos, manteve o seu encanto original e foi convertido num hotel chamado Estalagem do Convento em 1965. Possui 30 quartos com interiores com a opção entre decoração tradicional e um estilo ecológico e moderno.

Os quartos estão equipados com televisões LCD, aquecimento, ar condicionado e acesso Wi-Fi gratuito. Existem diferentes livros de todo o mundo distribuídos por colecções temáticas, 2 restaurantes, um bar de gin e um lounge com uma lareira antiga.




8. Hotel Casa das Senhoras Rainhas 4*

A Casa das Senhoras Rainhas é um pequeno hotel de charme localizado na histórica Vila de Óbidos. Com uma situação privilegiada dentro das muralhas do castelo, este projeto, concluído em Julho de 2002 com o reconhecimento do IPPAR (Instituto Português do Património Arquitetónico), resulta da notável recuperação de uma antiga casa típica.

O alojamento é composto por um quarto duplo (torreão) situado no piso superior da Casa, e nove quartos duplos dispostos sobre o pátio interior, sete dos quais com varanda. Todos possuem vista para as muralhas do castelo, oferecendo uma perspetiva de envolvente cumplicidade com o ambiente exterior. Estão equipados com casa de banho privada, secador de cabelo, amenities variados, ar condicionado, cofre, telefone direto, televisão LCD por cabo e mini bar.