Esta conferência organizada pela «Rickytravel», teve como objetivo primordial, o aumento da confiança no destino Algarve, baseada em informação séria, rigorosa e responsável.

Primeira Conferência Rickytravel: “Como o Algarve se prepara para o verão” – clique aqui

A «Rickytravel» convidou Júlio Ferreira da Alvor FM Rádio, para moderar uma conversa que teve como convidados Isilda Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Portimão), Fernando Rocha (Administrador do Grupo RR Hotels), Eliseu Correia (CEO EC Travel) e o anfitrião Ricardo Sobral (CEO Rickytravel).

Ricardo Sobral começou por dizer que é essencial informar ao mercado, o que o destino Algarve e as suas unidades hoteleiras estão a planear, no sentido de garantir a melhor relação qualidade/segurança a quem deseja vir passar férias de Verão na região.

Ricardo Sobral – CEO Rickytravel

O CEO da Rickytravel salientou ainda que “o destino Algarve é, e continuará a ser sempre, um destino de grande qualidade. A segurança nesta altura é muito importante, mas a qualidade está, e sempre estará, associada a esta região, que vai continuar a ser o melhor destino turístico do Mundo, onde mesmo antes da pandemia, a hotelaria já cumpria as exigentes normas de higiene, limpeza e segurança alimentar. Queremos passar uma mensagem positiva, de confiança, de segurança, mas sempre com honestidade e responsabilidade.”

Isilda Gomes defendeu que “Portimão, está preparadíssima para receber os nossos turistas! Mas o facto, de estarmos de férias, não significa que o vírus entre igualmente de férias. O Covid19 vai continuar, e por isso todos nós temos de ser responsáveis. A única coisa, que se pede aos cidadãos, é essa responsabilidade. Daqueles, que estão em criar condições para recebermos o melhor possível e com toda a segurança os nossos visitantes, e responsabilidade de quem nos visita, em cumprir as regras, estabelecidas para evitar a propagação do vírus. “

Isilda Gomes – Presidente da Câmara Municipal de Portimão

A Presidente da Câmara de Portimão informou ainda em relação às praias, que têm decorrido várias reuniões, mas ainda não existem medidas concretas. No entanto fez questão de garantir que as praias vão estar abertas, “Mas uma coisa, eu garanto e quero dizer aqui a todos os que nos acompanham, as praias vão ser abertas! Não passa, pela cabeça de ninguém, que as praias não possam ser frequentadas! Com limitações é certo, temos de ter uma distância maior entre os cidadãos.”

Terminou convidando os portugueses a escolher o Algarve como destino de férias, “Venham para o Algarve, passar as vossas férias, certamente encontrarão aqui um espaço favorável, um espaço que vos ajude a esquecer um pouco, aquilo que têm sido estes meses de grande exigência, garantimos segurança, venham disponíveis para se divertir, mas também, para cumprir as regras de segurança.

Fernando Rocha reforçou que a hotelaria em Portugal já trabalha há muito com rigor nas questões de segurança, “Os hoteleiros do Algarve têm uma vasta experiência e estão habituados a cumprir regras muito rigorosas. Estamos prontos, para garantir a quem nos visita, todas as condições de segurança. O administrador do grupo RR, proprietário do Alvor Baía Resort, Hotel da Rocha e Club Amarilis, referiu ainda algumas medidas que serão aplicadas nas suas áreas de alimentação e bebidas.

Fernando Rocha – Administrador do Grupo RR Hotels

“Dependendo da lotação, vamos poder dividir o acesso ao restaurante para os pequenos almoços, almoços e jantares, porque temos de cumprir as lotações máximas dos espaços e as distâncias como os restantes restaurantes. Nos buffets, os clientes vão ser servidos pelos funcionários no balcão, por detrás de acrílicos, munidos de máscaras e viseiras. Os clientes, vão deixar de ter acesso direto á comida. Pode escolher a comida e quantidade que quer e será servido.”

Finalizou com uma mensagem de confiança reforçando a qualidade do destino Algarve, “Garantimos que o Algarve, é um sítio único para viver, para passar ferias. Temos condições únicas no Mundo, e a nossa forma de receber continuará a marcar a diferença.”

Eliseu Correia fez questão de salientar que a exemplo de Portimão, “todas as autarquias do Algarve, têm trabalhado de forma exemplar, com intuito de criar todas as condições, para que os clientes possam ter confiança no destino Algarve”.

Eliseu Correia – CEO EC Travel

O CEO da EC Travel falou ainda sobre o recente selo Clean & Safe atribuído pelo Turismo de Portugal, “a existência deste selo é bastante recente, são mais de 40 os pontos que as unidades hoteleiras têm de cumprir, e posso acrescentar a quem nos segue, que já temos muitas Unidades Hoteleiras no Algarve certificadas.”

Concluiu com uma mensagem de confiança, “O mais importante, é que seja transmitido para todos, que estamos prontos para os receber! Continuamos a ter as melhores praias do Mundo, temos a melhor gastronomia do Mundo, a melhor hospitalidade do Mundo. Este ano, um Algarve com a mesma qualidade e maior tranquilidade!”

Se ainda não teve oportunidade, poderá assistir a toda a conferência aqui.

Esta foi a primeira de uma série de conferências que a Rickytravel irá realizar, no sentido de manter os clientes devidamente informados e atualizados. A próxima terá lugar no dia 20 de Maio.

Neste segmento do nosso blogue, a Rickytravel reúne as unidades hoteleiras que já implementaram e reforçaram as suas medidas de protecção contra o COVID-19, aderindo também ao selo “Clean & Safe”, Saudável e Seguro, criado pelo Turismo de Portugal, atribuído aos estabelecimentos que cumprem as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

Este selo, bem como as medidas de segurança e higiene aplicadas por cada unidade hoteleira, são um novo factor a ter em consideração no momento da marcação de férias, o factor segurança.