Albufeira

A cidade algarvia mais animada

Albufeira está próxima de Faro e é composta por casas brancas, ruas repletas de lojas, bares, restaurantes, clubes desportivos, que dão vida a esta cidade dia e noite.

O Turismo é a atividade mais importante do concelho. Geograficamente dispõe de uma costa de 30 km distribuídos por 23 praias de areia fina e água cristalina, sendo o concelho de Portugal com mais praias com Bandeira Azul. A Praia de Santa Eulália, a Praia da Galé, a Praia dos Olhos d’água e a Praia Maria Luísa são as mais conhecidas. Para além das praias, encontramos ainda várias grutas e túneis naturais para explorar.

É no centro de Albufeira que tudo acontece! Este local é muito animado durante as noites de verão e nas passagens de ano novo com concertos ao ar-livre e fogo de artifício. A restauração e os bares expandiram-se um pouco por todo o concelho e a animação noturna é das mais vibrantes de todo o Algarve.

Se gosta de programas culturais não perca os principais monumentos: a Igreja Matriz, a Torre do Relógio e a Capela da Misericórdia onde poderá conhecer melhor um pouco da história desta região. Mas se prefere algo com mais emoção, perto do centro localiza-se um dos mais animados e divertidos parques aquáticos de Portugal, o Zoomarine, que faz as delícias de qualquer família.

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia em Albufeira e reserve já!