VOLTE AOS SÍTIOS ONDE FOI FELIZ! O Algarve é um dos destinos de eleição dos portugueses nos meses de mais calor pelas fantásticas temperaturas equilibradas, incríveis atividades ao ar livre e maravilhosa gastronomia! A Rickytravel sugere mais três destinos para ter em conta quando marcar os seus dias de descanso, em família ou em casal. Não perca esta oportunidade e reserve connosco com toda a segurança!

VIAJE CONNOSCO PELAS LOCALIDADES MAIS VISITADAS, ENCANTADORAS E COM PRAIAS DE PERDER A VISTA!

 

Quarteira

Esta pequena freguesia no município de Loulé tem-se vindo a modificar ao longo do tempo. Uma zona originalmente característica pelo núcleo piscatório e as embarcações que garantiam emprego a parte da população, desenvolveu-se num centro turístico ideal para uns dias de descanso com animação.

Quarteira oferece um areal extenso com espaços tranquilos onde poderá usufruir das férias ao máximo e de um parque aquático que faz as delícias de toda a família. A Praia da Quarteira é especialmente conhecida por se encontrar no centro urbano da freguesia, agregando o melhor do sossego do mar e a agitação dos restaurantes, bares e comércio local. Para além do descanso, esta praia oferece as condições perfeitas para a prática de desportos náuticos, tais como windsurf ou jet ski. Pode complementar o seu dia com um passeio pela avenida marginal, acompanhando o areal desta incrível praia.

Como a maioria das freguesias no Algarve, a gastronomia em Quarteira é fortemente influenciada pelo peixe fresco e marisco. Os vários restaurantes disponíveis oferecem uma diversificada quantidade de receitas típicas, complementadas pelos doces e vinhos regionais.

 

Olhão

Foi aqui que se iniciou a revolução popular contra a invasão francesa: Olhão destacou-se pela atividade comercial marítima, permitindo a subsistência na época, que se desenvolveu mais tarde na indústria das conservas de peixe. Atualmente a prática da pesca tem ainda um grande peso na economia local.

Como grande parte das cidades no Algarve, Olhão oferece uma costa com águas tranquilas e paisagens naturais cativantes, ideais se deseja usufruir de uns dias de férias ou de uma escapadinha para relaxar dentro de Portugal. Não perca a oportunidade de visitar a Fuseta, uma vila piscatória com uma praia com o mesmo nome: largos quilómetros de areal onde pode passear e banhar-se nas pequenas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Aventure-se pela Ilha de Armona, a cerca de 15 minutos do centro de Olhão no extremo Sul, onde poderá observar a vegetação abastada e aromática dos campos e desfrutar de um momento especial, enquanto o sol se põe no limite do mar. A Ilha da Culatra é igualmente uma opção a ter em conta: aqui estará próximo da tradição piscatória com as embarcações de pesca nos arredores da praia, cujo acesso é feito por um passadiço erguido sob as dunas.

Ainda sobre a tradição associada à pesca: os coloridos sapatos de pano que eram utilizados pelos camponeses e pescadores são ainda produzidos em Olhão, bem como azulejos e peças de decoração.

Com incríveis praias e paisagens, Olhão é também rico em história e tradição. A Igreja Matriz é constituída por uma fachada de estilo barroco, com inúmeras homenagens a figuras bíblicas, tais como Nossa Senhora do Rosário. É possível conhecer também a Capela de Nossa Senhora dos Aflitos, associada frequentemente aqueles que se dedicam à vida no mar.

 

Salema

Extenso mar tranquilo e azul rodeado por areal dourado: a Praia de Salema foi considerada pelo The Guardian e The Telegraph como uma das 50 praias mais bonitas do mundo, especialmente adequada a famílias. Reconhecimento peculiar a uma pequena localidade piscatória portuguesa, que se encontra na mesma lista que muitos destinos exóticos, tais como México ou Tailândia.

A vila encontra-se no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma reserva natural que se estende ao longo da costa sudoeste portuguesa, marcando as características naturais e paisagísticas do local, salientando o seu charme.

Até o ano de 1980, Salema era considerada particularmente uma vila de pescadores, porém a expansão do turismo originou uma elevada atividade de construção nos últimos anos. O espaço rural ligado ao mar pela pesca deu lugar a uma vila movimentada e repleta de comércio, com as características ideais para passar umas férias relaxadas e divertidas. Percorra a rua principal – Rua dos Pescadores – que remonta o legado histórico da terra, com detalhes singulares nos restaurantes e ao longo das travessas.

Salema fica a uma curta distância de carro do Cabo de São Vicente, o ponto mais a sudoeste da Europa continental, e a cerca de 20 km de Lagos, um destino igualmente popular nos meses de verão. Poderá conhecer igualmente o Forte de São Luís de Almádena, construído no decorrer do século XVII durante a dinastia espanhola filipina, erguido sob antigas ruínas muçulmanas.

 

Usufrua ao máximo dos seus dias de descanso com as sugestões da Rickytravel!

 

Fontes: visitalgarve.pt; visitportugal.pt; discoverportugal.com