Armação de Pêra

Destino perfeito para os amantes de praia e sossego

Esta maravilhosa freguesia é o destino perfeito para os amantes de praia. Armação de Pêra fica a cerca de 15km de Albufeira e está inserida numa área envolvida pelo mar, garantindo umas férias tranquilas com temperaturas agradáveis. Pode encontrar também uma oferta diversificada de restaurantes, bares e cafés, e ter um vislumbre de história com o Forte de Armação de Pêra que data o século XVI ou a capela de Santo António que se encontra no seu interior.

A pesca, arte antiga e relevante na freguesia, influencia muito a gastronomia local, com oferta de excelente peixe fresco que desembarca com frequência na Praia dos Pescadores, em Pêra de Baixo.

Tenha uma experiência direta com as tradições típicas ao longo de todo o ano sendo que poderá visitar os mercados com produtos locais e regionais, como frutas e legumes, ou peixe fresco. Contudo, no verão, poderá testemunhar o aumento dos mesmos mercados sendo que há vendedores que se deslocam de outras zonas para dar a conhecer as suas iguarias, tais como enchidos, queijos, azeite, entre outros.

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia em Armação de Pêra e reserve já!