PARAÍSO 100% SUSTENTÁVEL

Com uma paisagem única e vibrante, a pequena El Hierro surpreende pelos seus solos vulcânicos, pelos bosques e a transparência das águas, que faz desta ilha do Arquipélago das Canárias uma atração para os amantes do mergulho: com 46 locais identificados para a prática, os fundos submarinos prometem uma paisagem subaquática vibrante, resultantes da geografia vulcânica, regenerada pelas erupções de 2011.

É uma ilha 100% sustentável, sendo a primeira autossuficiente com várias fontes de energia renovável, que foi declarada Reserva da Bioesfera.

A Reserva Marítima de La Restinga é um dos pontos de mergulho obrigatórios, com águas protegidas com grandes profundidades de até 300 metros, cheias de escarpas e grutas para explorar.

El Hierro oferece um local único para relaxar, mergulhar e tomar uns banhos deliciosos no Charco Azul, piscina natural de água salgada, ladeada por deck. É pouco frequentada, mas o caminho para lá chegar não é difícil.

Não deixe de observar a Árvore Garoé, uma árvore sagrada para os habitantes de El Hierro, porque as folhas da recolhiam água da chuva, da qual a população se abastecia.

No Parque Rural de Frontera, prepare-se para entrar numa floresta encantada, com árvores com formas lindíssimas moldadas pela força do vento.

A Rickytravel agradece a cedência de imagens e informação ao Turismo das Ilhas Canárias.