Évora: uma escapadinha histórica!

Évora é o cenário ideal para uma experiência memorável numa cidade única. A escapadinha perfeita para uns dias numa cidade herdeira de um rico e variado património cultural, que permanece até aos dias de hoje como um livro aberto sobre a nossa história.

Deixe-se levar pelos seus segredos e mistérios por entre as ruas medievais, pelos palácios, mosteiros, as igrejas e pelos irresistíveis sabores da cozinha tradicional.

Imperdível em Évora

O que Ver?

Museus: Museu de Évora, Museu das Carruagens, Museu do Artesanato e Design, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Museu do Relógio e Museu de Arte Sacra da Sé.

Palácios: Palácio de Dom Manuel I e Palácio Cadaval.

Igrejas: Igreja de São Francisco, Igreja da Graça e Igreja de Santo Antão.

Onde ir?

Praça do Giraldo: Principal praça de Évora, reconhecida pelas arcadas, a Igreja de Santo Antão e o chafariz (estrutura de abastecimento de água à população ao longo dos séculos).

Templo Romano: É o ex-libris da cidade com cerca de 2000 anos, também conhecido como Templo de Diana. Um dos mais visíveis símbolos da ocupação romana na cidade.

Capela dos Ossos: Dentro da Igreja de São Francisco, a Capela dos Ossos foi construída no século XVII por iniciativa de frades franciscanos com o objetivo de transmitir uma mensagem de efemeridade humana como o aviso à entrada: “Nós ossos, aqui estamos, pelos vossos esperamos”. Uma visita indicada apenas para os mais “corajosos”.

Percursos alternativos

Tour Megalítico: Visita aos monumentos megalíticos da região. Existem mais de dez recintos, um verdadeiro testemunho da pré-história no Alentejo.

Roteiro Eça de Queirós em Évora: Este percurso remete o visitante para os principais eventos e locais que Eça de Queirós viveu e frequentou e sobre os quais escreveu, há 150 anos, aquando da sua presença em Évora.

Roteiro “Aparição” de Vergílio Ferreira: Visita aos espaços e locais percorridos pelo sujeito poético nesta conhecida obra literária e até onde o próprio Vergílio Ferreira passou.

O que Comer?

A gastronomia regional alentejana é conhecida pela simplicidade dos produtos, mas pela explosão de sabor, ficam as dicas do que pode provar em variados restaurantes da cidade arredores: enchidos, sopas (toucinho, cação), ensopado de borrego, pezinhos de coentrada, migas com carne de porco, pão de ló, sericaia, trouxas de ovos, queijadas e bolos de mel. Para apreciadores de vinho, a oportunidade perfeita para casar uma belíssima refeição com as inúmeras referências da Região.

o que comer

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia em Évora e reserve já!