UM DESTINO DE SONHO COM 150 KM DE PRAIAS PARADISÍACAS

Considerada um paraíso do windsurf, Fuerteventura é apelidada de “A praia das Ilhas Canárias”, com 150 quilómetros de praias paradisíacas de areia branca e água cristalina, com tipologias distintas conforme os gostos do visitante.

Toda a ilha é Reserva da Bioesfera, distinção da UNESCO atribuída pela imensidão da paisagem vulcânica e pela pureza das praias. Aliadas a temperaturas quentes e fantástica gastronomia, garantem umas férias tranquilas a poucas horas da capital de Portugal.

 

Entre os 150 km de praia, a de Cofete merece claramente a recomendação, sendo considerada uma das mais famosas praias virgens das Ilhas Canárias. Com quase 12 quilómetros, sem zonas urbanizadas, a Praia de Cofete é de cortar a respiração: incrível para usufruir em família ou a dois.

É difícil acreditar que no final das dunas do Parque Natural de Corralejo encontre uma das praias mais paradisíacas da ilha, uma zona com uma extensão de 9 quilómetros, ora com pequenas enseadas ou praias de perder a vista.  Paisagens maravilhosas que garantem fotografias memoráveis. Obrigatório desfrutar!

 

 

As especificidades da gastronomia da ilha são um must. Entre idas à praia ou práticas de desportos náuticos, prove os queijos majoreros, um produto premiado com denominação de origem, os pejines (pequenos peixes secos ao sol e depois assados) ou as papas arrugadas (pequenas batatas cozidas colocadas na brasa). Ideais para um final de tarde ou um petisco durante um dia repleto de aventuras!

 

ONDE FICAR? Estas são as nossas dicas:

Corralejo
Caleta de fuste
Costa Calma

 

Conheça todo o Arquipélago das Ilhas Canárias com a Rickytravel!