Funchal: uma escapadinha no coração da Madeira!

Situada na costa sul da Madeira, a cidade do Funchal tem cerca de 600 anos de história e integra o centro turístico, cultural e comercial mais relevante de toda a ilha: pode visitar vários museus, igrejas repletas de história, fantásticos jardins e esplanadas e a marina que se destaca pelos seus barcos de todos os tamanhos e cores.

Em qualquer altura do ano, o Funchal é o destino ideal para umas mini-férias. Mais do que uma viagem, uma experiência que não vai querer perder!

Imperdível no Funchal

O que Ver?

Museus: Museu CR7, Universo de Memórias de João Carlos Abreu, Madeira Film Experience, Fun Art Museum, Caravel Art Center, Museu do Brinquedo e Museu da Eletricidade.

Jardins: Jardim da Quinta do Palheiro Ferreiro, Monte Palace Madeira, Jardim Botânico.

Miradouros: Miradouro Pico do Barcelos, Miradouro da Nazaré e Miradouro da Vila Guida.

O que Ver?

Onde ir?

Marina do Funchal: Observe os veleiros e também os navios de cruzeiro que vêm das mais diversas partes.

Mercado dos Lavradores: Uma explosão de sabores e aromas das frutas e das flores que se misturam e fazem deste mercado um dos sítios mais visitados.

Parque de Santa Catarina: Um dos parques mais importantes da cidade, não só para passear mas também é palco para celebrações, eventos ou até manifestações.

Onde ir?

O que Comer?

O Funchal tem uma gastronomia bastante variada, uma fusão entre o tradicional e contemporâneo. Damos destaque à famosa espetada em pau de loureiro, as lapas servidas como entrada na sua forma mais natural, o bolo do caco (ex-libris da gastronomia madeirense), bifes de atum acompanhados com milho estaladiço e para adoçar a boca recomendamos o Bolo de Mel, a Queijada, as Broas de Mel e o Pudim de Maracujá.

O que comer?