Ilhas Canárias

¡Hola! ao melhor clima do mundo

Se aos espanhóis, na generalidade, se atribui um perfil aberto e alegre, imagine um arquipélago que diz ter “o melhor clima do mundo”! Com uma temperatura média anual na ordem dos 22ºC e dias longos de luz, com poucos dias de chuva, é um destino onde é seguro viajar em qualquer época do ano, mesmo no inverno, e esperar temperaturas primaveris.

Um verdadeiro “comprimido” de Vitamina D que atrai muitos turistas às Ilhas Canárias.

O arquipélago espanhol é constituído por sete ilhas principais agrupadas em duas províncias:

Província de Santa Cruz de Tenerife (ilhas TENERIFE, LA PALMA, LA GOMERA e EL HIERRO) e Província de Las Palmas (ilhas GRAN CANARIA, FUERTEVENTURA e LANZAROTE), havendo ainda um conjunto de pequenos ilhéus costeiros – Anaga, Salmor, Garachico.

As ilhas Canárias situam-se a Oeste da Costa de Marrocos, sendo o território mais próximo da Ilha da Madeira. Se o clima é um dos mais relevantes argumentos de peso deste destino, é impossível desligar dos outros atrativos e especificidades de cada ilha, que cobrem património natural, cultural, de saúde e bem-estar, que enriquecem aquele é conhecido, essencialmente, por um destino de praia.

©Turismo das Ilhas Canárias

A gastronomia é outro dos pontos altos das Ilhas Canárias, marcada pelo peixe e marisco frescos, mas a que não resistimos dar destaque aos seus queijos, com denominação de origem e galardoados pelo World Cheese awards, ideais para “picar” numa paragem nas esplanadas.

©Turismo das Ilhas Canárias

Na verdade, a oferta de turismo é muito diversificada e tanto serve os desígnios do turista que quer desfrutar essencialmente das belíssimas praias, como dos amantes do Turismo de Natureza que procuram férias ativas, sejam caminhadas, mergulho ou windsurf. 

©Turismo das Ilhas Canárias

Para umas férias em família ou amigos, as sete ilhas dispõem de uma oferta diversificada, adequada para todos os que as elegerem como destino!