UM DESTINO REPLETO DE NATUREZA SUBLIME!

Graças à qualidade do seu ecossistema terrestre e marinho, La Gomera foi distinguida em 2011 como Reserva da Bioesfera, pela UNESCO, com a categoria Excelente. Marcada pela diversidade da paisagem, é a ilha do Arquipélago das Canárias onde pode saltar de um ambiente para outro com a sensação de que está a mudar na ilha, mas não. O local perfeito para explorar nos seus dias de férias!

 

 

Tudo é La Gomera, uma atração para os amantes de caminhada, que contam com 650 quilómetros de percursos assinalados e poder viver em primeira mão esta diversidade natural. Mas onde as praias de areia negra, que contrastam com o azul profundo do mar, proporcionam momentos de relaxe absoluto.

Não perca um ecossistema único no mundo no Parque Nacional de Garajonay, onde se destaca a milenária Laurissilva. Um autêntico ambiente de encantar.

Para apreciar as vistas, não deixe de ir aos Miradouros de Los Roques, cinco enormes blocos de rocha formados por magma, de onde pode avistar o parque Nacional de Garajonay.

Num barranco que desemboca em belíssimas praias de areia negra, situação o Valle Gran Rey, um dos principais enclaves turísticos de La Gomera, de onde se avista um conjunto verde de palmeiras deveras impressionante.

O Monumento Natural de Los Órganos é um conjunto de rochas vulcânicas com contornos invulgares que fazem lembrar um órgão que cai sobre o mar e que pode observar num passeio de barco.

 

ONDE FICAR?

Playa Cacanjos
Los Llanos
Playa de Santiago
Valle Gran Rei
San Sebastian

A Rickytravel agradece a cedência de informação ao Turismo das Ilhas Canárias.