Madeira: uma escapadinha de emoções fortes!

Visitar o arquipélago da Madeira é um misto de emoções fortes: é sentir que está no topo do mundo, é navegar por terras outrora conquistadas, é sonhar com os pés assentes na terra. Por entre vales de montanhas, embalada numa névoa mística, a Ilha da Madeira ganha vida e deslumbra todos aqueles que a visitam.

Embarque num conjunto de aventuras e conheça lugares inspiradores repletos de história, num contato direto com o que a Natureza tem de mais puro.

Imperdível na Madeira

O que Ver?

Museus: CR7 Museum, Museu da Baleia da Madeira, Museu de Arte Contemporânea, Universo de Memórias de João Carlos Abreu, Madeira Film Experience, Caravel Art Center, Fun Art Museum entre muitos outros.

Miradouros: Miradouro Pico do Areeiro, Miradouro Levada dos Balcões, Miradouro da Eira da Achada, Miradouro Pico dos Barcelos, Miradouro das Cabanas.

©Associação de Promoção Madeira

Onde ir?

Santana: a 35 km do Funchal, é o local das famosas casas típicas da Ilha da Madeira pintadas de cores vivas e com telhados de colmo.

Monte: Um dos locais mais emblemáticos da ilha! Lá encontrará a subida de teleférico, a Quinta Jardins do Imperador, o Jardim Tropical Monte Palace, a Igreja, a paisagem e a descida nos carrinhos de cesto.

Porto Santo: É a mais pequena ilha habitada do arquipélago da Madeira e um verdadeiro refúgio dourado e azul, onde tudo é calmo, convidando à descontração e ao relaxamento.

Mercado dos Lavradores: É um ponto de encontro entre locais e turistas que se deliciam com iguarias típicas como sandes de carne de vinho e alhos, bolo do caco, queijadas ou chocolates de fabrico regional.

Parque de Santa Catarina: Localizado no Funchal, é um dos parques mais importantes da cidade, não só para passear mas também é palco para celebrações, eventos ou até manifestações.

Onde ir?

Percursos alternativos

Percursos Pedestres: As magníficas paisagens da ilha da Madeira traduzem-se em ótimos trilhos para caminhadas, deste modo, os amantes da Natureza podem usufruir de uma variedade de percursos, com distintas exigências. Sugerimos o trilho Vereda do Pico Ruivo tem cerca de 6km e guia os seus visitantes ao ponto mais alto da Madeira, Pico Ruivo, garantindo uma vista única sob a ilha.

©Associação de Promoção Madeira

O que Comer?

Comece a sua refeição com as famosas lapas na grelha, apreciadas e conhecidas em ambos os arquipélagos. Para a refeição principal elegemos dois pratos típicos de peixe que não pode deixar de experimentar: Peixe-Espada Preto com Banana (ou maracujá) e Bifes de atum com milho frito. Se preferir um prato de carne, nada mais emblemático do que a Espetada de Carne de vaca em pau de louro. Para sobremesa sugerimos uma saborosa Queijada da Madeira, recheada com um sabor característico e leve de requeijão e ovos, ou um harmonioso Bolo de Mel, típico na época natalícia, especial pelo mel de cana que compõe esta receita.

©Associação de Promoção Madeira

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia na Madeira e reserve já!