Visitar o arquipélago da Madeira é um misto de emoções fortes: é sentir que está no topo do mundo, é navegar por terras outrora conquistadas, é sonhar com os pés assentes na terra. Por entre vales de montanhas, embalada numa névoa mística, a Ilha da Madeira ganha vida e deslumbra todos aqueles que a visitam.

Embarque num conjunto de aventuras e conheça lugares inspiradores repletos de história, num contato direto com o que a Natureza tem de mais puro. A ilha da Madeira é o local ideal para explorar as paisagens terrestre ou aventurar-se a praticar os diferentes desportos náuticos que a mesma tem para oferecer.

IMPERDÍVEL NA MADEIRA 

  • ONDE FICAR?
  • Ofertas para todos os gostos: conheça AQUI a nossa seleção de hotéis na Madeira. 
  • O QUE VER?
  • Santana: a 35 km do Funchal, é o local das famosas casas típicas da Ilha da Madeira pintadas de cores vivas e com telhados de colmo.
  • Monte: Um dos locais mais emblemáticos da ilha! Lá encontrará a subida de teleférico, a Quinta Jardins do Imperador, o Jardim Tropical Monte Palace, a Igreja, a paisagem e a descida nos carrinhos de cesto.
  • Porto Santo: É a mais pequena ilha habitada do arquipélago da Madeira e um verdadeiro refúgio dourado e azul, onde tudo é calmo, convidando à descontração e ao relaxamento.
  • Mercado dos Lavradores: É um ponto de encontro entre locais e turistas que se deliciam com iguarias típicas como sandes de carne de vinho e alhos, bolo do caco, queijadas ou chocolates de fabrico regional.
  • Piscinas Naturais de Porto Moniz: piscinas naturais de água salgada, compostas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente.
  • Parque de Santa Catarina: Localizado no Funchal, é um dos parques mais importantes da cidade, não só para passear mas também é palco para celebrações, eventos ou até manifestações.
  • Museus: CR7 Museum, Museu da Baleia da Madeira, Museu de Arte Contemporânea, Universo de Memórias de João Carlos Abreu, Madeira Film Experience, Caravel Art Center, Fun Art Museum entre muitos outros.
  • Miradouros: Miradouro Pico do Areeiro, Miradouro Levada dos Balcões, Miradouro da Eira da Achada, Miradouro Pico dos Barcelos, Miradouro das Cabanas.
  • PERCURSOS PEDESTRES: As magníficas paisagens da ilha da Madeira traduzem-se em ótimos trilhos para caminhadas, deste modo, os amantes da Natureza podem usufruir de uma variedade de percursos, com distintas exigências. Sugerimos o trilho Vereda do Pico Ruivo tem cerca de 6km e guia os seus visitantes ao ponto mais alto da Madeira, Pico Ruivo, garantindo uma vista única sob a ilha.
  • O QUE COMER? Comece a sua refeição com as famosas lapas na grelha, apreciadas e conhecidas em ambos os arquipélagos. Para a refeição principal elegemos dois pratos típicos de peixe que não pode deixar de experimentar: Peixe-Espada Preto com Banana (ou maracujá) e Bifes de atum com milho frito. Se preferir um prato de carne, nada mais emblemático do que a Espetada de Carne de vaca em pau de louro. Para sobremesa sugerimos uma saborosa Queijada da Madeira, recheada com um sabor característico e leve de requeijão e ovos, ou um harmonioso Bolo de Mel, típico na época natalícia, especial pelo mel de cana que compõe esta receita.

A VISITA À MADEIRA NÃO PODERIA FICAR COMPLETE SEM A SUA ESTADIA! CONHEÇA A NOSSA OFERTA NA REGIÃO MADEIRENSE: 

Agradecimentos: Direção Regional do Turismo da Madeira, Duarte Teixeira, Francisco Correia e Simon Zino, pela cedência das fotografias;

Fontes: blog.madeira.bestYoutube.com (Escolha Portugal-Madeira); porto-santo.comvisitmadeira.pt