Portimão

Clima fantástico e beleza natural!

Portimão é um destino popular para as férias de verão pelas suas excelentes praias de areais com águas quentes e calmas, o centro histórico, a animação da marina e a proximidade a várias praias. Localizada no estuário do Rio Arade, é uma cidade portuária recheada de história e ligada à tradição piscatória desenvolvida entre os séculos XIX e XX. Muitos dos edifícios da cidade são desta época. O Museu de Portimão exibe exposições sobre a história local numa fábrica de conservas restaurada no século XIX. É um símbolo de homenagem ao povo e à cidade que durante vários anos viveu exclusivamente virada para o mar.

É na zona ribeirinha onde se pode encontrar grande parte dos restaurantes. Algumas das especialidades são sardinhas assadas, amêijoas, feijoada de búzios, cataplanas e caldeiradas, mas há várias especialidades de peixe e marisco que pode experimentar. A oferta estende-se ainda às favas ou papas de milho e os doces tradicionais da região à base de amêndoa e figo.

Quando falamos de Portimão é impossível não nos lembrarmos da Praia da Rocha! Está localizada a três quilômetros do centro da cidade e arrecada o título de uma das praias algarvias mais conhecidas.

No século XV a Praia da Rocha chegou a ter grande importância a nível estratégico. Foi construída Fortaleza de Santa Catarina de Ribamar, que assegurava a defesa não só do porto como também da população face aos ataques piratas. Hoje em dia, para além do extenso areal e do mar convidativo a banhos, a praia também possui um casino e oferece aos seus visitantes várias actividades de lazer.

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia em Portimão e reserve já!