Sintra: uma escapadinha na vila romântica!

Sintra é a certeza de experienciar uma atmosfera mística, que ganha uma dimensão ainda mais dramática durante os meses de outono/inverno. Irá sentir-se como se fosse o protagonista de um filme. O cheiro e os sons da natureza, o ar mais puro, os recantos com história, as vistas cénicas, os bolos regionais com receitas guardadas há séculos, o sossego, dão a sensação de entrar num enredo idílico ao ver-se rodeado pelo castelo e os palácios.

Podemos assegurar que quem visita Sintra, não fica indiferente. Se ainda precisa de mais razões para visitar, deixamos-lhe o que não pode perder!

Imperdível em Sintra

O que Ver?

Monumentos: Palácio Nacional da Vila, Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, e Convento dos Capuchos, Palácio de Monserrate, Palácio Nacional de Queluz, Chalet e Jardins da Condessa d’Edla.

Museus: Sintra Mitos e Lendas, Centro de Ciência Viva, MU.SA – Museu de Artes, Museu de História Natural e News Museu

Onde ir?

Azenhas do Mar: pequena localidade costeira onde pode caminhar pelas arribas, apreciar a vista privilegiada para o oceano e saborear os pratos de peixe e marisco fresco nos restaurantes da zona, como também na época balnear nadar nas piscinas naturais.

Cabo da Roca: Quando se fala no Cabo da Roca, fala-se no ponto mais ocidental da Europa, “onde a Terra acaba e o mar começa”, como Luís de Camões escreveu no Canto III dos Lusíadas. Local ventoso mas extremamente apaixonante, vai encontrar uma ligação mais próxima à terra, à natureza e à história.

Percursos alternativos

Percursos Pedestres: Para os mais aventureiros Sintra possui uma vasta oferta de percursos pedestres, sendo uma excelente forma de conhecer o património do município.

Passeio de Elétrico: Viaje desde Sintra até à Praia das Maçãs num dos ex-libris da região que iniciou funções em 1904. São 45 min de percurso por entre a vegetação numa viagem emocionante que remonta a outros tempos.

O que Comer?

Ir a Sintra é sinónimo de doçaria regional! Para os fãs de doces é mandatório proverem as Queijadas de Sintra (pequenas tartes feitas a partir de queijo fresco, açúcar, farinha, ovos e canela, envoltas numa massa crocante e estaladiça) e os Travesseiros da Piriquita (delicada massa folhada com recheio de creme de ovo e amêndoa).

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia em Sintra e reserve já!