Tenerife

A ilha das mil experiências

Diz-se que Tenerife é a ilha as mil experiências no Arquipélago das Canárias: combina um património natural único, praias absolutamente deslumbrantes, uma oferta diversificada de atividades de lazer que variam entre o mergulho, os percursos pedestres ou o golf, espaços de lazer e divertimento e uma gastronomia de fazer crescer a água na boca, onde o pescado e marisco fresco granjeiam as delícias dos visitantes.

São muitos os atrativos, as praias são soberbas, mas elegemos alguns pontos que são imperdíveis.

 

  1. Vulcão Teide

Visita obrigatória é o Vulcão do Teide, a joia do Parque Nacional do Teide, o mais visitado da Europa e Património da Humanidade da Unesco. Com 3.718 m é o ponto mais alto de Espanha e também o terceiro vulcão mais alto do mundo. Os seus dois ecossistemas fazem da sua subida uma experiência cheia de contrastes, onde incrivelmente, nos mares de lava, grassa vida animal e vegetal, que vale a pena fazer com guia. É um imperdível spot para desfrutar de maravilhosas vistas ao amanhecer.

 

  2. Parque Rural de Teno 

Um maciço montanhoso que ultrapassa os 1.300 m de altitude e ocupa todo o extremo ocidental da ilha de Tenerife e fica quase na sua totalidade rodeado de mar, estando, outrora, mesmo separada da ilha. Na povoação de El Palmar, pode obter informações dos 13 percursos sinalizados, bem como os locais ideais para adquirir os melhores produtos locais.

 

  3. La Laguna

Ponto de visita para apreciadores de arquitetura é a cidade velha de La Laguna, o primeiro exemplo de centro urbano não fortificado, concebido e construído segundo um plano inspirado na navegação, que era a ciência da época. A sua arquitetura colonial a que acresce a beleza do conjunto histórico valeu-lhe a distinção de Património da Humanidade pela UNESCO.

 

  4. Parque Natural de Anaga

Tem enormes valores natural, cultural e estético, pelo que se recomenda uma visita para imergir na sua beleza. Tome nota e coloque no seu plano de viagem!

 

  5. Siam Park

Para miúdos e graúdos, não dispense a experiência inédita que pode viver no Siam Park, o maior parque aquático da Europa, com incríveis cenários inspirados na arquitetura tailandesa.

Onde Ficar

Conheça as melhores ofertas para a sua estadia em Tenerife e reserve já!